Fanpage

Oi meninas! Eu estava no tumblr (como sempre faço nas minhas horas vagas) e achei um texto muito legal. Gostaria muuuuito de compartilhá-lo com vocês. Ele tem mais de 10.000 notes e talvez seja possível que alguma de vocês o conheça. Ele estava em inglês e eu decidi traduzir ele para vocês.


E se, em outro universo, eu te merecesse?

Me ouça. Existe um filósofo da década de 1890 chamado William James
e ele inventou essa teoria sobre ''o multiverso'', que sugere que
um conjunto hipotético de múltiplos universos compreende tudo o que
pode, eventualmente, existir.

Você está seguindo a linha de raciocínio? A totalidade do espaço,
tempo, matéria e energia está tudo acontecendo junto e em diferentes prazos: 
É essa a noção de universos paralelos. Certo?
 Então está bem, vamos presumir que o multiverso seja real.

Bem, então, talvez em algum lugar desses universos infinitos eu te
mereça...

Talvez haja um universo lá fora - acontecendo agora - onde nós
acabamos juntos e quando eu fechar os olhos a noite, eu não
estaria sonhando da forma que uma pessoa normal faria. Em vez
disso, eu estaria vendo flashes de nossas vidas no multiverso.
E esses flashes...Eles não são meros sonhos porque eu sinto sua falta, certo?
Eles são científicos, visões anacrônicas.

Por exemplo:

Neste universo, eu não quero uma família, mas talvez em outro, eu
sou mais do tipo para se estabelecer. Talvez haja um universo onde
você segure minha mão enquanto eu dê a luz a nossa filha em
um quarto de um hospital, branco e com flores, e também com ursinhos de pelúcia 
rosas nebulosos no parapeito da janela. Onde tomamos as ''férias de familia'' 
e possamos posar para fotos com trajes de banho neon nas areias de uma praia da Flórida. 
Onde nós enrolamos para assistir a um filme brega no final de um longo
dia nas nossas grandes, verdes, onze casas suburbanas onde nossas
crianças dormem.

Talvez haja um universo onde estamos na meia-idade e tendo nossa
filha para a faculdade e disputas sobre onde colocar sua penteadeira ou 
onde ela deve pendurar seus cartazes de banda. Onde você
beije-a na testa e diga ''adeus'' e nos dirigimos para casa
contentes, com um silencio orgulhoso, e seus dedos cruzados nos
meus e nossos anéis de casamento, reluzindo. Onde nós dois temos
cabelos grisalhos e nós rimos e sorrimos, e nos abraçamos, tomando limonada na varanda.

Talvez haja um universo onde é essa vida que eu quero. Onde eu
não tente adivinhar tudo e não tenha medo de compromissos, e do futuro, do amor... 
Talvez haja um universo sem todo o barulho na minha cabeça e 
o orgulho que me faz tão ferozmente independente 
e a frieza em meu coração, eu possa ligar e desligar como
uma barreira de segurança.

Talvez haja um universo onde eu sou a pessoa certa para você. 
Onde eu adore cada coisa boa que você já fez por mim, sem começar a  ressentir-se de você. 
Um universo onde você realmente acabe com alguém que você aprecia. 
Onde ninguém se torna um capacho. 
Onde ambos lançamos nossa bagagem e curiosidades e questões. 
Um universo onde nós estamos felizes - sem saber se a felicidade é algum jogo-. 
Um universo onde estamos confortáveis e seguros, e tenhamos alguns gatos.

Talvez haja um universo onde nós dormimos perto um do outro toda
noite como dois coelhos inocentes
 - e o meu rosto enterrado em  seu pescoço, abraçando seu calor - 
e nós dois não queremos mais nada
com mais ninguém.

Talvez haja um universo onde não cobiçam tanto o meu tempo, e eu
não me preocupe em ter que ir para o Japão sem dizer nada
a ninguém, porque eu saberia, que nesse exato momento, é você
que eu vou ver quando eu chegar em casa. E você vai estar lá, para
podermos preparar juntos nosso jantar.

Se voce acha de tudo isso desta forma, então é como se nenhum de
nós tivéssemos cometido erros.

Você me encontrou... Mas em um universo errado. E isso é tudo. Isso
é , como dizem, a linha do tempo mais escura. Em qualquer outro
lugar - na Guerra Civil, no Antigo Egito, nos embalos dos
anos 60 - estamos felizes.

Se esta teoria sustenta,também, pela lei das probabilidades, tinha
de haver um universo - apenas um - em que não acabamos juntos. 
E...
Aqui e agora, só acontece ele. 
Se você pensar nisso desta maneira, nada
é culpa nossa.

Então veja, isso explica tudo. Nós não estamos mais juntos por causa
do multiverso.

Bem, não é tão reconfortante?

Se você está triste, faça como eu e só pense nos outros versos.
Os que eu acredito no amor e onde eu não me odeio e onde eu nunca
precise dos vira-voltas dos relacionamentos. Um universo onde
podemos ter coisas boas. É útil, certo?

Porque você poderia ter me amado para sempre. 
E talvez, em outro universo, eu deixaria.
(- Gaby Dunn)


Deixe um comentário