Fanpage

Elas convenceram esses homens a namorar...
    e você também pode.
Bancar o próprio desejo, mostrar interesse sem sufocar e manter-se disponível sem parecer fácil demais ajudam a transformar o P.A (pau-amigo) até em marido.

Oi meninas, eu vi uma coluna na revista Marie Claire que me chamou muita atenção. Como eu amo falar sobre o comportamento do ser humano, seja relacionamentos amorosos ou o modo como reagimos a diversas situações, decidi compartilhar a matéria. 

por: Déborah de Paula Souza e Gabriela Sá Pessoa

A história é quase sempre a mesma: a mulher conhece um cara e os dois se atraem. A conversa é ótima , a química funciona, o sexo é um delicia e logo eles passam a dormir juntos várias vezes por semana. Se isso não é um namoro, então o que falta? Ele assumir! E ela não é a única a enfrentar o problema. Todas nós já passamos por algo parecido - ou, ao menos, temos uma amiga que se deparou com essa provação. Ás vezes, o casal (ou não casal?) passa semanas deliciosas a dois, mas basta aparecer uma festa de família, ou uma situação em que poderia se configurar que eles formam uma dupla, que ele foge. Se ela também quer apenas se divertir, faz parte do jogo dar um tempo, sumir por uns dias, pois a ausência de compromisso libera ambos para novas experiências. Mas quem esta envolvida e quer algo mais sério, vai precisar mudar de comportamento. ''O primeiro passo para reverter o quadro é a garota ser honesta com ela mesma, admitindo o desejo de namorar", diz a psicologa e terapeuta de casais Lana Harari, de São Paulo. ''O segundo passo é não ficar obcecada, perdendo de vista outras fontes de interesse e alegria, como os amigos, a carreira, as viagens, a cultura...É a soma disso tudo que a torna mais confiante'', diz Lana. 
Agir dessa forma é uma maneira de se liberar dos joguinhos ilusórios: na obsessão, a cabeça vai a mil, e a mulher que só pensa naquilo perde a espontaneidade, tentando se adequar ao que supõe que o homem queira dela. Se estiver mais tranquila, ela se guiara pelos próprios desejos e sentimentos, não por expectativas imaginarias. ''O que torna uma mulher fascinante para o homem é o fato de ela não estar focada somente nele'', afirma Lana. ''O que eu vejo, porem, é que a maioria dos homens não quer se comprometer. Não é um dado cientifico, mas a amostragem do meu consultório coincide com a percepção feminina de que eles fogem das relações estáveis. A postura masculina é : 'se acontecer,aconteceu', mas namorar não é o propósito deles. Já a maioria das mulheres, depois de sair quatro ou cinco vezes com alguem e achar bom, começa a se envolver, e vai querer compromisso. Esse é objetivo delas. Encontrar alguem bacana para namorar."
Por isso, na opinião de Lana, a mulher deve estabelecer para si qual é o seu limite de tempo para continuar saindo com o rapaz nessas condições incertas. ''Tive pacientes que topavam a indefinição por anos e sofriam muito pelo parceiro não assumir o relacionamento. Essa postura tem nome: baixo autoestima'', completa. A ideia não é pressionar o homem de forma desenfreada. Mas sim atuar de acordo com o que é importante para a própria mulher, ainda que ela corra o risco de perdê-lo. 'Muitas vezes,quando ela se coloca, a história se transforma'', diz a especialista. Foi o que aconteceu com as entrevistadas. Elas tiveram atitude, mas estavam antenadas ao timing e, claro, a receptividade do outro. Porque não adianta nada se esforçar para namorar um cara que mostra claramente que não esta a fim de nada mais sério. Um exemplo clássico: se ele dá em cima de todas as amigas dela, dificilmente tem a intenção de preservá-la e levar adianta o romance. 


A matéria é enorme pois casais são entrevistados sustentando as afirmações de Lana. Os casais contam como cada um se sentia durante o relacionamento e ambos casais, a mulher tomou a iniciativa, foi direta e acertou na mosca. Esse foi só um gostinho de quero mais haha Espero que comprem a revista! Ela é deste mês e ainda esta nas bancas por 12,00

- Drama Queen


2 Comentários

  1. Nossa adorei! Fiquei super curiosa. Com certeza irei comprar!
    Venha conhecer meu blog e me siga se vc gostar: http://bloglaryssasouza.blogspot.com.br/
    bjs...

    ResponderExcluir